TATICA ASSESSORIA

Criada em novembro de 2002 pelos jornalistas Walmir Lopes e Dennis Calçada (que posteriormente deixou a empresa), a Tática Assessoria de Comunicação tem como objetivo projetar o seu cliente na mídia, abrir portas com eficiência e agilidade nos veículos de comunicação, além de fazer o “meio-campo” com a imprensa, fazendo o filtro sempre que for preciso evitando, dessa forma, um desgaste desnecessário da sua imagem.

Esse trabalho é direcionado para instituições e também para atletas, tanto os que atuam no Brasil como no exterior, porque vários jogadores que se transferem para fora do país acabam caindo no esquecimento da mídia e do público brasileiros. Esse fato deve-se à falta de informação dos meios de comunicação sobre seu desempenho nos campeonatos internacionais, em especial aqueles de países do leste europeu e da Ásia.

A boa imagem do cliente criada pela assessoria junto à mídia, torcedores e público em geral é construída e conquistada com o passar do tempo e não de maneira emergencial. O cliente deve saber aproveitar ao máximo os espaços oportunos, oferecer as informações corretas e trabalhar sua imagem de forma precisa. Se preocupar com a maneira de lidar com as pessoas e mostrar que está por dentro em variados assuntos são “táticas” indispensáveis para destacar-se neste concorrente mercado esportivo.
A Tática Assessoria de Comunicação especifica o que é bom ou não. Por isso mantém um contato constante com seu cliente, procurando dar assistência e viabilizando o que for preciso.